BEM ESTAR

Hidratante Corporal com FPS e suas vantagens

Hidratante Corporal com FPS e suas vantagens

Usar o protetor solar é extremamente importante, pois ajuda no combate ao envelhecimento precoce, ressecamento, oleosidade excessiva, manchas e até mesmo ao câncer de pele. O uso do protetor solar é essencial até mesmo no inverno e naqueles dias nublados, pois nesses dias ainda que os raios solares em menor quantidade, também podem causar danos.

Apesar de todos terem o conhecimento da importância do uso do filtro solar, o número de pessoas que se esquece de passar o protetor diariamente é muito grande. Pesquisas divulgadas pela Sociedade Brasileira de Dermatologia revelam que cerca de 70% das pessoas não se protegem contra os raios solares. Portanto para aqueles que deixam de se proteger devido a falta de tempo, preguiça ou excesso de cosméticos, esses poderão optar pelo uso de hidratantes contendo em suas fórmulas FPS. Os hidratantes contendo filtro são tipos de cosméticos 2 em 1, ou seja, irá hidratar e nutrir a pele e também proteger do sol. Mas vale a pena ressaltar que quando for à praia ou realizar atividades com grande exposição ao sol, recomenda-se o uso do protetor solar.

Existem hidratantes que podem ser usados tanto no corpo quanto no rosto, mas outros são específicos para cada área do corpo, até os que são somente para o corpo também devem ser ter FPS, caso contrário a pessoa deverá aplicar o hidratante, aguardar por 10 minutos e sem seguida aplicar o protetor solar. Para as pessoas que apresentam a pele do rosto oleosa é recomendado utilizar somente os protetores solares em gel ou livre de óleos e sem possuir ação hidratante.

Não importa qual o tom da sua pele ou a estação do ano que estiver, o importante é sempre cuidar da pele protegendo-a de fatores que possam provocar danos. Use pelo menos um hidratante que contenha filtro solar, pois a sua pele já estará bem protegida. A prevenção é sempre a melhor opção.

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?